Turismo

CURSOS ONLINE E GRATUITOS: Participe da nossa pesquisa sobre os cursos de capacitação do MTur

O objetivo é identificar o nível de conhecimento dos profissionais do setor de turismo a respeito das qualificações oferecidas pelo Ministério

O Ministério do Turismo está realizando, de 16 de abril a 16 de maio, uma pesquisa a respeito dos cursos de qualificação que oferece aos prestadores de serviço e estudantes da área de turismo. O formulário pode ser acessado clicando AQUI e pode ser respondido em menos de dois minutos.

O objetivo da pesquisa é aprimorar as qualificações oferecidas gratuitamente aos profissionais do setor de turismo e ter conhecimento do perfil, das necessidades e vontades daqueles que já fizeram ou têm interesse em fazer os cursos do Ministério. A pesquisa tem ainda o intuito de saber se o público de interesse está sendo informado sobre os cursos e se tem tido acesso às aulas de formação.

“O melhor conhecimento do perfil dos nossos participantes nos programas de qualificação, suas necessidades e expectativas, assim como a avaliação  daqueles que já se capacitaram conosco,  é muito importante para que nossa oferta seja cada vez mais adequada e bem sucedida”, mencionou a coordenadora-geral do Departamento de Qualidade, Sustentabilidade e Ações Climáticas no Turismo, Renata Sanches.

O Ministério do Turismo tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento e capacitação do setor turístico no Brasil. A oferta de qualificação profissional tem sido uma prioridade. Além do seu próprio conteúdo de formação, disponibilizado no portal https://qualifica.turismo.gov.br/, o órgão também promove cursos por todo o país com diversos parceiros, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-riograndense (IFSul) e o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), dentre outros.

Fique sempre atento ao portal do MTur para acompanhar as ofertas de vagas. Clique AQUI.

Por Cláudia Bispo

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo