Potiguar de Pau dos Ferros, a professora aposentada da UFRN, Edileuda, arrastou um prêmio de 300 mil reais no show do milhão do Domingão do Huck.
O programa gravado no dia 10 de dezembro foi ao ar nesse domingo (19) e a professora, que vai fazer 70 anos, revelou que há um ano estuda 12 horas por dia para participar do programa.
Ela foi inscrita pelo sobrinho Rodolfo Rego, e por 13 finais de semana seguidos foi ao Rio de Janeiro como selecionada para concorrer ao programa, até ser chamada pelo apresentador Luciano Huck para ‘sentar na cadeira’ e mostrar para o Brasil os resultados de seus estudos.
Professora Edileuda encantou o apresentador e a plateia contando histórias de sua vida, e principalmente os nomes dos 4 filhos que teve com o marido Zulmar: Cardone, Mardone, Jardone e Lardone.
Indo muito bem no jogo, a professora só pediu a primeira ajuda para conquistar 50 mil. Recorreu à plateia que tirou sua dúvida sobre a idade em que Frida Khalo contraiu poliomielite. Ela pensou em 5 anos, mas a plateia, bem dividida, fez a professora apostar e acertar ao escolher ‘6 anos’ como resposta.
Só ao garantir 150 mil ela escolheu o valor como primeiro porto seguro.
Outra dúvida surgida foi quanto ao número de pole positions de Ayrton Senna na Fórmula 1. Recorreu ao filho Lardone que quase não tirou a dúvida da mãe.
A resposta certa era 65, e tanto Edileuda quanto Huck entenderam 75. Deu certo.
Quando já contava com 300 mil, seu segundo porto seguro, chutou e errou a pergunta dos 500 mil: quantos kilômetros aproximados o corpo humano tem de veias, artérias e vasos.
Ela chutou a letra A (550km) quando a resposta certa estava na letra D (96 mil).
FONTE: thaisagalvao.com.br