Geral

É com pesar que comunico o falecimento de minha mãe, Elvira Ferreira da Silva, aos 100 anos e 8 meses de idade, acontecido às 00h00 de hoje (29).

Elvira Ferreira da Silva, nasceu em Catolé do Rocha-PB em 03/04/1923 e faleceu às 00h00 deste dia 29 de novembro, no Hospital Público Local

Minha mãe nasceu em Catolé e anos depois veio residir no sítio Passagem Patu, onde se casou com Escolástico Paulino da Silva.

Em seguida, o casal comprou o sítio Inveja, vizinho às propriedades de João Paraibana e Euclides Sales, bem próxima também de Terezinha de Bem-vinda e Geraldo do Alívio e Alcides Dias.

No final dos anos de 1970 veio residir nesta cidade e apenas em 1985 vendeu sua propriedade rural e veio residir nesta cidade, em casa localizada à Praça Felismina Barros, Centro, nesta cidade.

O corpo de minha mãe está sendo velado em sua residência, à Praça Felismina Barros, em frente à Igreja Católica.

As pessoas de um modo geral estão convidadas.

CONVITE

Em nome de minha família, Convido familiares, amigos e as pessoas da comunidade para o sepultamento logo mais às 17h00 no Cemitério Público deste município.

Dona Elvira deixa 5 filhos: – Prof. Escolástico Paulino, Antônia Ferreira (Toinha de Nelson), José Paulino, Delfina Neta e Irene Ferreira.

Minha mãe foi exemplo de bom caráter, humildade, honestidade e fidelidade, pois ficou viúva com menos de 50 anos e morreu viúva de um único esposo, mesmo tendo sido proprietária rural neste município.

Minha mãe foi, sobretudo, uma mulher simples e trabalhadora. Por isso, poucas pessoas a conheciam, já que era uma senhora que vivia sempre no seu lar.

Além de boa esposa, foi um ótima mãe.

Vá com Deus, minha mãe. O seu lugar está reservado lá no Céu.

SAUDADES ETERNAS

Filhos, Netos, bisnetos, genros e noras.

A seguir, registro fotográfico dos 100 anos de Dona Elvira, e de sua presença no velório de sua irmã Benedita Ferreira (Moça), realizado em Apodi, há apenas 5 anos.

Veja a seguir, Dona Elvira com filhos, netos, noras, genros e bisnetos na data do seu centenário em 03/04/1922

DONA ELVIRA, HÁ 6 ANOS, NO VELEÓRIO DA IRMÃ MOÇA, EM APODI, LADEADA POR SOBRINHOS.

MATÉRIA EDITADA PELO AUTOR ÀS 10h25