ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024 EM NATAL: MDB tem três nomes para vice da deputada federal Natália Bonavides

Agora RN

O presidente do MDB em Natal, Júlio Protásio, negou que a vereadora Ana Paula tenha colocado seu nome à disposição da pré-candidata Natália Bonavides (PT) para ser vice na disputa pela Prefeitura do Natal. Segundo ele, a especulação, que circula desde terça-feira 11 na imprensa natalense, teria partido do grupo político do pré-candidato Paulinho Freire (União Brasil) e do prefeito Álvaro Dias (Republicanos), com o objetivo de desestabilizar o MDB municipal. Júlio disse ainda que a sigla indicou três nomes, e nenhum deles é a vereadora.

“Ana Paula não quer ser candidata a vice e não vai concorrer à Prefeitura. É fake news. Essa informação de que ela estava disponível ou querendo ser vice de Natália foi plantada pela assessoria de Paulinho, pelo grupo de Álvaro Dias”, afirmou ele, destacando que “a decisão de ser candidata ou não a vereadora será exclusivamente dela”. “Nenhum adversário ou fake news vai determinar se Ana será ou não candidata”.

Segundo Júlio, a vereadora tem se preparado para disputar a reeleição para a Câmara Municipal e classificou como “especulação” os boatos que circulam na cidade. “Ana Paula não cogitou, pleiteou, sonhou sobre ser vice de ninguém. Não faz parte do projeto de Ana para 2024. O vice, se for do MDB, será escolhido por Walter Alves (presidente da legenda no RN) ouvindo Natália e o diretório de Natal. É o fato. O resto é especulação dos adversários”.

Ele falou ainda que o diretório municipal já encaminhou três nomes para o PT analisar, como possibilidades compor a chapa majoritária: o ex-vereador de Natal e professor Luís Carlos; o empresário Eugênio Neto e o advogado Joanilson de Paula Rêgo, ex-vereador e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no RN.

“A pré-candidata terá que encontrar o caminho do perfil que ela deseja para companheiro de chapa. Tudo será submetido ainda pelo diretório de Natal ao presidente estadual, que vai dialogar com a pré-candidata e o MDB Natal, buscando a indicação de um dos nomes. É uma coisa que será construída entre os partidos, não só entre o MDB e o PT, mas outros partidos que vão declarar apoio à pré-candidata”, explicou Júlio.

Nominata completa e capacitações

O presidente do MDB em Natal, Júlio Protásio, revelou que o partido possui 45 nomes de pré-candidatos para a Câmara Municipal atualmente, sendo que, destes, serão selecionados 30 para compor a nominata a ser apresentada à Justiça Eleitoral para o pleito em outubro. E que a legenda tem investido em capacitações de todos eles, por meio de qualificações promovidas pela Fundação Ulisses Guimarães.

“Neste sábado 15, realizaremos um seminário especial para promover a participação feminina na política. Entre as palestrantes, estão a presidente do MDB Mulher Natal, Kaká Padovani, que abordará a importância da participação política feminina; a vice-presidente do MDB Mulher Natal, Kerlly Rocha, que discutirá as dificuldades enfrentadas pelas mulheres candidatas e a vereadora Ana Paula, que falará sobre o histórico da mulher na política do RN”.

Segundo Júlio, o evento é uma oportunidade “crucial para mulheres que desejam se engajar mais profundamente no cenário político, oferecendo um espaço para aprendizado, inspiração e networking”. “A presença de líderes políticas experientes garantirá um ambiente enriquecedor, capaz de motivar e preparar novas candidatas para os desafios do cenário político”, afirma.

Agora RN com alterações no título de autoria deste Blog

Mostrar mais

Um Comentário

  1. Posso afirmar que é fake, pois estava presente na reunião e as indicações não está a da vereadora Ana Paula. (Professor Luiz Carlos, Dr. Joanilson Rêgo e Dr. Eugênio Junior. Só entriga da oposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo