O marketing da nota Mil que nem sempre coloca o aluno na Universidade

O Nordeste se saiu muito bem na redação do ENEM e o Rio Grande do Norte melhor ainda.

A sonhada nota Mil chegou para 7 alunos de São Paulo, 7 do Rio de Janeiro e 6 do RN.

O índice de estudantes com nota mil, inclusive sendo metade de estudantes da escola pública, no caso o IFRN, vende a imagem de região minimizada como região de pessoas inteligentes.

As notas Mil que envaidecem estudantes e suas famílias, e viram peças de marketing para escolas e professores de cursinhos de redação, nem sempre colocam os ‘feras’ dentro das faculdades.

A última nota Mil registrada no RN, que donhava com o curso de Medicina, não entrou. E quem usou a nota como marketing, não publicou que a estudante estava fora da universidade.

Foi simples para os 60 estudantes do Nordeste que atingiram a nota máxima, aplicarem às técnicas nada literárias da redação de hoje, o tema foi: “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.

Aguardar agora, torcendo pelo sucesso completo de cada aluno, quantos vão entrar para a Medicina rão esperada – ou para outros cursos tão concorrido quanto.

FONTE: thaisagalvao.com.br