Concurso: Caixa Econômica abre inscrições para 4.050 vagas

Foram publicados os editais do concurso Caixa 2024. A seleção, com 4.050 vagas, sendo 4 mil para técnicos bancários, de nível médio, e 50 de nível superior, abriu inscrições nessa quinta-feira, 29.

Os cadastros deverão ser efetuados, a partir das 10h, no site da Fundação Cesgranrio, organizadora, até as 23h59 de 25 de março.

Após preencher a ficha de inscrição, o candidato deverá pagar a taxa de R$50, para técnico bancário, e de R$60, para médico do trabalho e engenheiro de segurança do trabalho.

O prazo para solicitar isenção do valor vai de 29 de fevereiro a 7 de março, também na página eletrônica da organizadora.

No ato de inscrição, o candidato deverá escolher o cargo, polo/macropolo/UF de opção.

No caso do cargo de técnico bancário tradicional, a cidade de realização das provas estará automaticamente vinculada ao polo/marcopolo/UF de opção.

Para o cargo de técnico bancário de Tecnologia, o candidato, além de escolher o polo/marcopolo/UF de opção, ainda deverá optar pela cidade de realização das provas.

Haverá a isenção do valor da taxa para candidatos que comprovarem a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal ou que forem doadores de medula óssea.

Veja detalhes das vagas do concurso Caixa 2024

A Caixa Econômica Federal publicou dois editais no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 22. Com a organização da Fundação Cesgranrio, a seleção tem como destaque a carreira de técnico bancário, que traz a seguinte oferta no primeiro edital:

• 2 mil vagas para técnico bancário novo (tradicional); e
  • 2 mil vagas para técnico bancário da área de Tecnologia da Informação (TI).

Para o técnico bancário, a estatal exige apenas o nível médio completo dos candidatos. Os ganhos mensais são de R$5.575,54.

As demais 50 oportunidades, disponíveis no segundo edital, são voltadas a cargos de nível superior, sendo eles: médico do trabalho (28 vagas) e engenheiro de segurança do trabalho (22 vagas). A remuneração é de R$12.999,80 e R$16.728,80, respectivamente.

O concurso conta com reserva de vagas para deficientes (6%) e negros (20%).

ACESSE AQUI OS EDITAIS

As 4.050 vagas do concurso Caixa estão distribuídas pelos 26 estados do país, além do Distrito Federal. O concurso terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Remuneração do concurso Caixa 2024

Os aprovados na função de técnico bancário terão vencimento de R$3.762, podendo chegar a R$5.575,54, com o auxílio-alimentação, no valor de R$1.014,42, e a cesta-alimentação de R$799,38 (setembro de 2022 – último acordo em vigor).

Já no caso dos habilitados nos cargos de nível superior, o salário inicial será de R$11.186 (médico) e R$14.915 (engenheiro), podendo chegar a R$12.999,80 e R$16.728,80, respectivamente, também com os auxílios.

Além do salário inicial e do auxílio-alimentação, o aprovado ainda fará jus ao vale-transporte e a diversos benefícios, como assistência à saúde, previdência complementar e auxílio-creche (R$602,81). Veja todos a seguir:

• auxílio-alimentação e refeição – R$1.014,42;
  • auxílio cesta alimentação – R$799,38;
  • 13º cesta alimentação – R$799,38;
  • auxílio creche/auxílio babá – R$602,81;
  • assistência à saúde; e
  • previdência complementar.

A carga de trabalho será de 30 horas semanais, sendo seis diárias.