Com informações da AGECOM
Quarta-feira, 9 de outubro, os deputados que compõem a Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar, de autoria do Poder Executivo do RN, que dispõe sobre a revisão salarial dos servidores técnicos e docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). A relatoria foi do deputado Francisco do PT.
O projeto de lei complementar propõe uma recomposição salarial de 12% para 2025 e de 8% para 2026. A proposta é vista como um importante passo para a valorização dos servidores, refletindo um esforço contínuo de diálogo e negociação entre o Governo do Estado, a Reitoria e as entidades representativas das categorias – Associação dos Docentes da Uern (Aduern) e Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern (Sintauern).
A reitora Cicília Maia ressalta o apoio do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa, bem como da categoria representada pelo diretor da Aduern, Jefferson Garrido, e pelo presidente do Sintauern, Fábio Bentes. “Pautas como essa refletem o reconhecimento do trabalho dos nossos técnicos e docentes. A recomposição salarial é uma justa demanda que há tempos vem sendo discutida, e estamos confiantes de que a Assembleia Legislativa entenderá a importância dessa aprovação”, afirmou a reitora.
Agora os projetos seguem em tramitação na Comissão de Administração da Assembleia Legislativa do Estado. O próximo passo será a votação em Plenário.
O Presidente da ADUERN, Jefferson Garrido, destacou que o sindicato segue acompanhando de perto os trâmites para implantação do reajuste salarial.
“Estamos acompanhando o trâmite dos projetos na AL que tratam da nossa recomposição salarial e iremos na próxima semana fazer visitas aos deputados e deputadas para mostrarmos a necessidade da aprovação”.