A governadora Fátima Bezerra começa o ano fazendo pelos servidores públicos o que nenhum gestor havia feito até agora.
Fátima sancionou nesta sexta-feira (3), um conjunto de leis que vão valorizar o funcionalismo estadual, e que contemplarão 63,7 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas de 20 categorias.
“As leis são resultado de um diálogo realizado com muita transparência e responsabilidade, diretamente com o Fórum Estadual dos Servidores, visando a valorização do serviço público estadual”, explicou Fátima.
As medidas apeovadas são as seguintes:
-Lei Complementar 777/2025, que institui a política salarial para servidores civis e militares
-Lei Complementar 778/2025, que reorganiza carreiras e promove a recomposição salarial para servidores da administração direta e indireta
-Lei Complementar 779/2025, que concede segurança jurídica para os militares estaduais garantindo auxílio-alimentação e concessão de promoções ex-ofício.
Segundo a governadora, que sancionou as leis e fez o anúncio ao lado do secretário de Administração Pedro Lopes, os servidores públicos civis e militares estaduais terão seus salários revisados anualmente sempre no mês de abril, e agora iniciam 2025 com base no índice de inflação medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
“As novas leis valorizaram o servidor público, melhorando o seu poder de compra, para que ele possa se sentir cada vez mais motivado a prestar um bom serviço à sociedade”, disse a governadora.
FONTE: thaisagalvao.com.br