Política

TÍTULO DE EX-PRESIDENTE É BARRADO: Votação para concessão de título de cidadão natalense a Bolsonaro é adiada após protesto

A proposta de concessão do Título de Cidadão Natalense para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu da pauta de votações da Câmara Municipal nessa quarta-feira (9). Segundo o propositor da homenagem, vereador Subtenente Eliabe (PL), uma nova tentativa de votação deverá ser realizada na quinta-feira (10).

Eliabe tenta agilizar a votação para que o título seja entregue a Bolsonaro na próxima sexta-feira (11), quando o ex-chefe do Executivo federal chega ao Rio Grande do Norte para cumprir agenda do partido.

Em sessão marcada por bate-boca entre os parlamentares e manifestação na galeria, Subtenente Eliabe desistiu do requerimento de urgência para a votação. Isso porque não havia votos suficientes para a aprovação. Conforme o regimento, para aprovar uma urgência são necessários 20 votos para o total de 29 vereadores.

O requerimento de urgência proposto por Eliabe é um instrumento para agilizar a votação de projetos. Quando é aprovada a urgência, as comissões temáticas têm que emitir seus pareceres de forma oral no plenário, de forma oral, fazendo toda a análise da proposta acontecer em apenas uma sessão.

Não havendo aprovação da urgência, o projeto que visa conceder título de Cidadão Natalense a Bolsonaro ainda terá que passar pela Comissão de Educação, que reúne quinzenalmente.

*Com informações da 98 FM Natal

DESTE BLOG: Editor deste veículo comunicação apresentaria o Título para Jair de “Persona non Grata” de Natal e do Rio Grande do Norte, pois desafiou a Ciência e denegriu às imagens dos cientistas e dos Laboratórios.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo