Política

“RACHA 2 NA CÂMARA DE OLHO D’ÁGUA DO BORGES”: dois vereadores situacionistas se aliam aos 4 vereadores oposicionistas e deixam o Prefeito Antonimar com uma base minúscula de 3 vereadores, mas com a ‘caneta cheia de tinta’

Prefeito Antonimar fica no prejuízo político em número

Contudo, decisão poderá ser apenas no âmbito da Casa Legislativa e o Prefeito Antonimar deverá continuar com o apoio político dos dois edis que, a essa altura estão sendo denominados de traidores.

O atual Presidente Hugo Maia, eleito no sistema do Prefeito Antonimar, foi eleito para um mandato de um ano para Presidente da Câmara, considerado ilegal pela legislação. O mesmo aconteceu com Wílame Holanda, eleito vice-presidente da Casa. Por isso, a dupla se uniu aos 4 vereadores oposicionistas e apresentaram uma Emenda à Lei Orgânica Municipal que determina 2 (dois) anos de mandatos para os membros da Mesa Diretora, com direito à uma única reeleição, que poderia acabar para aumentar a chance de os demais serem também Presidente.

EXONERAÇÕES

Blog não acredita em racha dos dois edis com o chefe do Poder Executivo, considerando que, os parlamentares indicaram servidores para os cargos de 1º e 2º escalões e intermediários. No entanto, o Presidente da Câmara já exonerou dois servidores da Casa Legislativa indicados por correligionários que não estão alinhados com o seu projeto político. Comenta-se que, a resposta do Prefeito e aliados deverá vir no Diários Oficial dos Municípios da próxima semana.

Muita água quente vai rolar a partir da próxima semana

Matéria editada pelo editor do blog

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo