Política

GOVERNADORA VALORIZA ÀS FORÇAS DE SEGURANÇA, mas quanto mais Fátima faz pelos policiais mais eles exigem dela

Governadora Fátima Bezerra faz pelas Forças de Segurança do RN, mas categorias não reconhecem, pois inclusive recebem pagamento antecipado todo o dia 15.

O Governo de Fátima Bezerra (PT) tem uma série de problemas e parte deles foram causados pela oposição que barrou a manutenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em 20% em sua alíquota básica, isso em um ano eleitoral e com previsão de pressão das categorias.

Um parêntese: o tempo provou que a decisão não trouxe benefícios aos consumidores e só serviu para aumentar os lucros dos empresários.

A pressão dos sindicatos chegou e os das forças de segurança são os mais duros nas reivindicações mesmo sendo amplamente atendidos nos últimos cinco anos.

Há aí uma clara questão ideológica.

Fátima é uma governadora de esquerda e esse campo político é crítico do comportamento das forças de segurança que devolve a antipatia em forma de ressentimento político.

Com déficit de credibilidade com os servidores da segurança e precisando deles para apresentar resultados Fátima tentou conquistá-los atendendo suas demandas.

Mas nada do que foi feito merece reconhecimento das categorias que continuam detestando a governadora e mantendo pressão sobre ela. Quanto mais ela agrada, mais é cobrada.

Dados

Depois de 15 anos fez concurso para PM e após 13 anos fez o daa Polícia Civil (São nove concursos só na área de segurança) que resultaram na contratação de quase 3 mil novos agentes de segurança efetivos da PM, Polícia Civil, Bombeiros, Polícia Penal e Itep. Ainda existem quase 1.600 novos agentes de segurança ingressando, concluindo formação entre maio e setembro de 2024.

Só na Polícia militar são 1.120 praças 132 oficiais em formação. Os oficiais deverão concluir o curso em maio. Até setembro serão quase 4.600 novos agentes na gestão de Fátima Bezerra.

Além disso são quase 500 viaturas novas compradas

E já existem 75 novas viaturas para entregar em maio à Polícia Militar. Mais dois carros autobomba pra entregar em maio, um helicóptero novo, armamentos e coletes.

Na estrutura e condições de trabalho foram as novas delegacias, reformas em delegacias

Ainda temos em andamento a construção da cidade da Polícia Civil, Batalhão de Mossoró e Quartel de Bombeiros em Pau dos Ferros. Sem contar as reformas nos batalhões.

Na semana passada os policiais tiveram uma conquista histórica com a aprovação do auxilio-fardamento que se junta ao vale que antes dependia da boa vontade das prefeituras. Só esta semana ela fechou acordos com a Polícia Militar e com a Polícia Civil com reajustes salariais para as duas categorias.

Por essas e outras que a falta de reconhecimento das forças de segurança é puramente ideológica

Fonte: Blog do Barreto com retificações deste Blog

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo