PETs

ANIMAIS MERECEM: Lei aprova direito a folga por morte de pet para servidores públicos de Natal

Uma lei foi aprovada pela Câmara Municipal de Natal, permitindo que servidores públicos do município faltem ao trabalho por causa do falecimento do cachorro ou gato de estimação.

O texto foi votado pelos parlamentares, em regime de urgência, na sessão da última quinta-feira (26)o projeto aguarda a análise e sanção por parte do prefeito da capital potiguar.

De acordo com o texto em referência ao projeto, a ausência do servidor público fica condicionada à comprovação por meio de um atestado de óbito do animal emitido por um estabelecimento ou por um médico-veterinário registrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária.

O autor da proposta, vereador Robson Carvalho (União), afirmou que a lei reconhece o vínculo afetivo entre humanos e animais de estimação. “Oferece dignidade nesse momento de dor”

Na justificativa do projeto, o parlamentar argumentou que a nova lei visa suprir uma lacuna na legislação municipal, a fim de assegurar ao servidor público municipal o direito de se ausentar a fim de tomar as medidas adequadas após a morte do animal.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo