Obras

Governadora Fátima Bezerra visita obras de recuperação na RN-117

DA REDAÇÃO DO AGORA RN

Segundo a equipe de engenharia, serviços já podem ser finalizados nos próximos dias

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, visitou neste sábado 10 as obras de recuperação da RN-117, entre Mossoró e Governador Dix-sept Rosado. Segundo a equipe de engenharia, a conclusão dos trabalhos está prevista para os próximos dias, restando apenas a aplicação do concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) em um trecho de aproximadamente 5 km e a sinalização da via.

A obra, que faz parte do Lote 1 do Programa de Restauração de Rodovias Estaduais, abrange um total de 34 quilômetros. Este programa, lançado pelo governo estadual este ano, visa recuperar cerca de 800 quilômetros de estradas em todo o Rio Grande do Norte. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que as obras na RN-015 já alcançaram 66,9% de avanço físico, com previsão de conclusão para o dia 31 de agosto de 2024.

Durante a visita, a governadora destacou a importância da recuperação desta e de outras rodovias na região Oeste, ressaltando o impacto econômico e social das melhorias. “Essas obras representam uma conquista significativa para a população, garantindo segurança, melhor tráfego e desenvolvimento econômico em uma região que movimenta grande parte da economia do estado”, afirmou Fátima Bezerra.

Outras rodovias na região Oeste também estão em fase avançada de recuperação, incluindo trechos da RN-177, como entre Pau dos Ferros e São Miguel (41 km), e entre Rodolfo Fernandes e o entroncamento com a BR-405 (13 km), além da rodovia Dehon Caenga, entre Tibau e Grossos (18 km).

O Lote 1 do programa abrange ainda nove trechos rodoviários, incluindo as rodovias RN-079 (Marcelino Vieira/Alexandria/Divisa RN/PB) e RN-177 (Viçosa/Portalegre, Francisco Dantas/Pau dos Ferros, São Miguel/Coronel João Pessoa).

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, visitou neste sábado 10 as obras de recuperação da RN-117, entre Mossoró e Governador Dix-sept Rosado. Segundo a equipe de engenharia, a conclusão dos trabalhos está prevista para os próximos dias, restando apenas a aplicação do concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) em um trecho de aproximadamente 5 km e a sinalização da via.

A obra, que faz parte do Lote 1 do Programa de Restauração de Rodovias Estaduais, abrange um total de 34 quilômetros. Este programa, lançado pelo governo estadual este ano, visa recuperar cerca de 800 quilômetros de estradas em todo o Rio Grande do Norte. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que as obras na RN-015 já alcançaram 66,9% de avanço físico, com previsão de conclusão para o dia 31 de agosto de 2024.

DER informou que as obras na RN-015 já alcançaram 66,9% de avanço físico – Foto: Carlos Costa/Núcleo Regional de Imprensa – Mossoró

Durante a visita, a governadora destacou a importância da recuperação desta e de outras rodovias na região Oeste, ressaltando o impacto econômico e social das melhorias. “Essas obras representam uma conquista significativa para a população, garantindo segurança, melhor tráfego e desenvolvimento econômico em uma região que movimenta grande parte da economia do estado”, afirmou Fátima Bezerra.

Outras rodovias na região Oeste também estão em fase avançada de recuperação, incluindo trechos da RN-177, como entre Pau dos Ferros e São Miguel (41 km), e entre Rodolfo Fernandes e o entroncamento com a BR-405 (13 km), além da rodovia Dehon Caenga, entre Tibau e Grossos (18 km).

O Lote 1 do programa abrange ainda nove trechos rodoviários, incluindo as rodovias RN-079 (Marcelino Vieira/Alexandria/Divisa RN/PB) e RN-177 (Viçosa/Portalegre, Francisco Dantas/Pau dos Ferros, São Miguel/Coronel João Pessoa).

O investimento total no Programa de Restauração de Rodovias Estaduais é de R$ 428 milhões. Além das obras em andamento, o governo está implantando a estrada de acesso ao Santuário de Irmã Lindalva, em Assu, e preparando o processo licitatório para a construção do trecho rodoviário entre São Tomé e Cerro Corá. O DER também realiza serviços de tapa-buraco em estradas que não estão incluídas no programa de restauração.

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