GOVERNO PROBO

Lula chama Bolsonaro de “fujão”, diz que ex-presidente “preparou um golpe” e “se borrou todo”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez, nesta quinta-feira (24), seus mais duros ataques ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Em um discurso durante agenda em Minas Gerais, Lula chamou o ex-presidente de “fujão” e afirmou que ele “preparou um golpe”.

Ao comentar a atuação de Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos em meio à crise das tarifas impostas por Donald Trump, Lula foi taxativo.

“Fez as bobagens que fez, agora mandou o filho dele sair de deputado federal e ir para Washington pedir para que o presidente Trump intervenha no Brasil. É uma vergonha, isso é uma falta de caráter. É falta de coragem”, disse o presidente.

Em outro momento, Lula questionou o passado militar de seu antecessor e o acusou de ter planejado um golpe após a derrota nas eleições.

“O filho do Bolsonaro, do fujão… porque eu nem sei como é que aquele cara chegou a ser tenente do Exército. Porque… se borrou todo. Perdeu as eleições, ficou dentro de casa chorando, chorando, ‘não podemos deixar esse Lula tomar posse’”, afirmou Lula.

“Preparou um golpe, nós ficamos sabendo, a polícia investigou, eles mesmos se delataram”, concluiu o presidente.

*Com informações CNN Brasil

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo