MEC e Governo do Estado lançam pacto pela Superação do Analfabetismo

O Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI), em parceria com o Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer (SEEC), lançam nesta quarta-feira (21) às 9h30, o Pacto pela Superação do Analfabetismo e Qualificação na Educação de Jovens e Adultos, no Nordeste.

O Pacto pela Superação do Analfabetismo e Qualificação na Educação de Jovens e Adultos tem como objetivos: superar o analfabetismo, elevar a escolaridade, ampliar a oferta de matrículas da educação de jovens e adultos (EJA) nos sistemas públicos de ensino, inclusive entre os estudantes privados de liberdade e aumentar a oferta da EJA integrada à educação profissional. Em sua primeira edição, a Política de Superação do Analfabetismo alfabetizou mais de 10 mil potiguares em 113 municípios.

Durante os dias 21 e 22 de agosto, 200 profissionais do Rio Grande do Norte e representantes de todos os estados da região Nordeste estarão reunidos para discutir ações voltadas para o fortalecimento da Educação de Jovens e Adultos na região Nordeste.

Na solenidade de abertura do evento será lançada a revista SUPERA RN – produzida pela SEEC, por meio da subcoordenadoria de Educação de Jovens e Adultos – SUEJA.