O Observatório da Indústria MAIS RN, núcleo de planejamento estratégico contínuo da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), celebrou terça-feira (18), nove anos de atuação.
Uma trajetória marcada pela evolução – de documento a um núcleo – sem perder o foco na missão de apontar os caminhos para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte.
Uma solenidade comemorativa aconteceu no auditório Albano Franco, na Casa da Indústria, reunindo diretores e gestores do Sistema FIERN, representantes do setor produtivo, do Poder Público e parceiros do MAIS RN.
O vice-governador Walter Alves representou o Governo do RN na solenidade e parabenizou a Fiern pelo desenvolvimento da ferramenta que disponibiliza informações estratégicas para empresas e para as administrações públicas.
A noite foi marcada por homenagens a pessoas que contribuíram com o MAIS RN, como o ex-prefeito Marcos Formiga (in memoriam), representado na solenidade pelo filho Marcelo Formiga, o diretor primeiro tesoureiro e presidente eleito da FIERN, Roberto Serquiz, que também é diretor do Mais RN; a governadora Fátima Bezerra, o senador Rogério Marinho; o consultor Cláudio Porto, diretor-presidente da Macroplan; Rodrigo Suprani, economista do Mais RN; José Bezerra Marinho, consultor da FIERN e ex-coordenador do Mais RN, Pedro Albuquerque, gerente do Mais RN; Marcelo Caetano Rosado, presidente do Sindicato das Indústrias de Extração de Calcário, Fabricação de Cimento e Argamassa do Estado do Rio Grande do Norte (SINECIM/RN), Jaime Calado, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico do RN, Carlos Eduardo Xavier, secretário de Estado da Fazenda. O presidente da FIERN, Amaro Sales, foi homenageado com uma menção honrosa entregue por Roberto Serquiz.