Conforme antecipado pelo Jornal Diário do RN, o vice-governador Walter Alves (MDB) informou à Governadora Fátima Bezerra (PT), na manhã dessa segunda-feira (19), que não assumirá o comando do governo estadual caso a mesma opte por disputar as eleições deste ano. Alves também confirmou a sua pré-candidatura para a cadeira de deputado estadual.
A base de apoio ao governo tinha a expectativa de que o presidente do MDB no Rio Grande do Norte ficasse para assumir o comando do estado a partir de abril, quando Fátima se candidatará ao Senado. Essa permanência atenderia a um desejo da direção nacional do partido petista.
“Sobre a sucessão estadual, cientifiquei a governadora que a posição do MDB-RN é de caminhar com os partidos Federação União Progressista (União Brasil e PP) e PSD. Decisão tomada após consulta aos correligionários”, afirmou o vice-governador.
Mesmo com o distanciamento de Fátima, Walter manteve e ratificou seu apoio à reeleição do presidente Lula. Essa decisão já havia sido previamente alinhada com Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, e com Edinho Silva, presidente nacional do PT.
Leia a nota na íntegra abaixo:
“Estive reunido com a governadora Fátima Bezerra (PT) na manhã desta segunda-feira, dia 19 de janeiro.
Comuniquei que não assumirei o cargo de governador, com a possível renúncia dela. Também adiantei que sou pré-candidato a deputado estadual.
Ainda sobre as Eleições 2026, ratifiquei o posicionamento já alinhado com o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, e com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, de apoiar a reeleição do presidente Lula (PT).
Sobre a sucessão estadual, cientifiquei a governadora que a posição do MDB-RN é de caminhar com os partidos Federação União Progressista (União Brasil e PP) e PSD. Decisão tomada após consulta aos correligionários”.
A decisão do Vice-governador já era esperada nos bastidores. Matérias veiculadas pelo Jornal Diário do RN indicavam que Walter Alves estava receoso em assumir o cargo de governador, dada a atual situação financeira do estado.
Fonte: Diário do RN
DESTE BLOG: Resta saber se vai entregar os cargos que indicou às nomeações, inclusive de Secretários.



