Senador apoiou o Prefeito vencedor de Olho D’água do Borges e deverá receber apoio, pois gestão prega fidelidade.
Por Daniela Freire
Novo Jornal
É que os blogs progressistas estão evidenciando as mentiras contadas pelo parlamentar diariamente em vídeos que ele publica nas suas redes sociais e a repercussão tem sido enorme. A reação do parlamentar não poderia ser diferente: atacar a imprensa que o desmascara.
Nos últimos dias, Styvenson postou um vídeo em que ele chama os blogueiros que denunciam suas mentiras de “bando de vagabundos”. Na visão do senador, a culpa pela exposição de suas mentiras é da “imprensa que ganha dinheiro para defender o errado”.
No entanto, esta jornalista teve acesso à documentos que comprovam o cinismo do senador quando ele critica a imprensa que recebe dinheiro de políticos. Styvenson Valentim paga muita grana a blogs de direita e de extrema-direita, alguns deles especialistas na produção de fake news e de conteúdo de baixíssimo nível. A coluna teve acesso a notas fiscais que apontam que o mandato dele fez repasses que totalizam mais de R$ 240 mil para a imprensa (aliada dele) só em 2022.
Ele mandou, por exemplo, mais de R$ 70 mil a uma emissora de rádio da capital. Ele também paga ao “Notícias no Face”, um perfil no Instagram que vive defendendo o senador e a extrema-direita e que é conhecido pela criação de conteúdo duvidoso.
E aqui não se está tentando criminalizar o pagamento a jornalistas e veículos de comunicação, algo que é absolutamente legal, se cumpridas as exigências. Ao contrário, quem tenta criminalizar, está muito claro, é o próprio senador. O objetivo de publicizar essas informações é exatamente mostrar à população as contradições nas falas do parlamentar.