Geral

ALUNA NOTA 10: Estudante passa em 1º lugar em Medicina e viraliza nas redes sociais ao postar vídeo com reação do avô

A aluna paranaense Stephanie Mendes viralizou nas redes sociais na última semana com a divulgação de um vídeo que mostra a sua reação e a de seu avô ao descobrir que foi aprovada em 1º lugar no vestibular para o curso de Medicina na Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná. Aos 19 anos, Stephanie é criadora de conteúdo para a internet e compartilha em suas redes sociais vídeos em que mostra a sua rotina intensa de estudos para se preparar para o vestibular. 

Seu vídeo publicado no TikTok, em que compartilha o resultado da sua aprovação na Universidade no final do mês de setembro, já ultrapassou 1,7 milhões de visualizações e foi compartilhado em outras redes sociais por páginas com milhões de seguidores. “Não contei para ninguém que o resultado sairia naquele dia, pois pensava não ter passado. Mesmo assim, resolvi gravar. Quando abri a lista e vi que tinha passado, fiquei muito emocionada e fui contar para meu avô”, conta a estudante, que mora com os avós Luiz e Neuci e é aluna do pré-vestibular do Colégio Premere, localizado na cidade de Maringá (PR).

A escola existe há um ano e desde o seu início adota o Geekie One como material para o Ensino Médio e pré-vestibular. A plataforma digital desenvolvida pela Geekie, empresa de educação referência em inovação e pioneirismo no uso da tecnologia com intencionalidade pedagógica, traz momentos práticos de vivências e experiências de construção do conhecimento pelos estudantes. 

Stephanie credita a sua aprovação também ao colégio e seus professores, que lhe ajudaram não apenas com o conteúdo e as aulas, mas também com o apoio socioemocional dentro e fora das salas. “Por ser digital, o material Geekie One facilitou a minha preparação para o vestibular especialmente pelo fato de ele ser uma plataforma de ensino com um vasto banco de questões que pode ser acessada de qualquer lugar pelo Chromebook, sem precisar de apostilas impressas que dificultam o transporte”, destaca a estudante. 

A jovem ingressou no Colégio Premere neste ano, já no curso pré-vestibular, e não foi a única aprovada nesse concorrido vestibular: Vinicius de Lima Gomes, aluno da mesma escola, também conquistou uma das 14 vagas abertas na UEM para o curso de Medicina. E as aprovações são motivo de orgulho para a escola, de acordo com seu Diretor, André Tomé, e sua Coordenadora Pedagógica, Giovanna Viol. “As aprovações fortalecem nosso propósito como escola: contribuir, com uma aprendizagem permeada por experiências significativas, para que os estudantes tomem posse da potência que eles têm e encontrem caminhos para alcançarem seus objetivos de vida. Se a Stephanie e o Vinícius não tivessem encontrado essa potência, de nada adiantaria todo esse trabalho”, afirma a coordenadora. 

Foram anos de estudos até Stephanie passar na primeira colocação para Medicina como cotista (cota racial), após já ter sido aprovada em outros cursos, como o de Engenharia Civil, também na UEM. “Eu estudava em tempo integral. De manhã tinha aulas do cursinho e à tarde/noite estudava os conteúdos na sala do cursinho ou em casa”, diz ela sobre o tempo dedicado ao estudo. E para os estudantes que estão vivendo a rotina de preparação para o vestibular, ela traz três dicas importantes. “Nunca negligenciar as matérias, priorizar a constância ao invés da agilidade e resolver muitas provas antigas”, finaliza.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo