ENEM

Notas do Enem serão divulgadas nesta semana; veja quando e como consultar

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgarão os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 na próxima sexta-feira, dia 16.

A data da divulgação foi confirmada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, na sexta-feira, 9.

As notas individuais da redação e das quatro áreas de conhecimento poderão ser consultadas na Página do Participante. Para os chamados treineiros, aqueles que não concluíram o ensino médio em 2025, o boletim individual será publicado posteriormente.

De acordo com o Inep, as inscrições para pleitear uma vaga pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estarão abertas entre 19 e 23 de janeiro, e para tentar uma bolsa de estudo pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), de 26 a 29 de janeiro.

Uma mudança importante é que, a partir deste ano, o Sisu passará a considerar o resultado das três últimas edições do Enem. Segundo o MEC, a seleção terá como referência a nota da edição do exame que resultar na melhor média ponderada de acordo com a opção de curso, desde que o participante não tenha sido treineiro.

A edição de 2025 do exame foi aplicada nos dias 9 e 16 de novembro. Nos municípios paraenses de Belém, Ananindeua e Marituba as provas ocorreram nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, em razão da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (COP30).

No primeiro dia, os candidatos responderam às provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação; e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Já no segundo, as questões eram de Matemática e Ciências da Natureza.

Maior edição do Sisu

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo