O presidente Lula “envelheceu”. E o Zé?
A definição foi do ex-senador José Agripino Maia, 7 meses mais novo do que o presidente, em entrevista à 98FM na noite dessa segunda-feira (4).
Discorrendo sobre o resultado das eleições no Rio Grande do Norte, ressaltou que o União Brasil, partido que preside no estado, elegeu prefeitos em 28 municípios, com destaque para as maiores prefeituras, de Natal e Mossoró, onde os prefeitos eleito Paulinho Freire e reeleito Allyson Bezerra são filiados à legenda.
Sobre o embate direto com o PT em Natal, Agripino citou o presidente Lula como “um homem de grandes méritos e grandes defeitos. Eu não tiro os méritos dele”, afirmou o ex-senador.
“Ele envelheceu, ele não tem mais em volta dele aquela garra que ele tinha nos primeiros governos, de fazer, de acontecer, não tem mais”, disse Agripino, que daqui a 7 meses completará a mesma idade que Lula acabou de chegar, há pouco mais de uma semana: 80 anos.
O ex-senador enxerga o presidente hoje, como definiu na entrevista, como um político ‘passivo’, que não tem mais ”metas claras como teve no passado, que deram muito prestígio a ele”, disse o presidente do União Brasil, dispostíssimo a participar das eleições de daqui a dois anos, deixando claro que não será candidato, mas que não deixou a vida pública.
Para Agripino, a passividade de Lula reflete no tamanho do PT, hoje considerado “modesto”, segundo Agripino.
//www.youtube.com/embed/3d8KbMq07I4?wmode=transparent
FONTE: thaisagalvao.com.br