Pagamento estava previsto para sábado (30), mas não aconteceu por problemas na ordem bancária, que foi duas vezes recusadas pelo Banco do Brasil.
Todavia, o governo do Rio Grande do Norte pagou segunda-feira (2) a primeira parcela do piso da enfermagem para os servidores estaduais. A informação foi confirmada pelas secretaria de Estado da Administração (Sead) e da Saúde (Sesap). O valor é pago através de um repasse feito pelo governo federal.
O pagamento estava previsto para acontecer no sábado passado (30), mas o dinheiro não caiu na conta dos servidores. De acordo com o governo do RN, o atraso se deu por conta de um problema com o Banco do Brasil, que recusou a ordem bancária por duas vezes.
“O atraso se deu em virtude de recusa das ordens bancárias geradas pela Sesap na sexta-feira (29), pois se tratava de uma operação especial de transferência de Fundo da Saúde para conta de transferência de pagamento para crédito na conta dos servidores, o que exigia atendimento de Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado no ano de 2017 entre o Ministério Público Federal e a Controlaria Geral da União”, explicou em nota o governo.