Concurso público

Prefeito de Natal anuncia convocação de 710 professores concursados e antecipação do 13º salário para a educação de Natal

Mérito do Prefeito de Natal.

E os servidores de Olho D’água do Borges irão passar o São sem dinheiro no bolso? Com a palavra o Prefeito Municipal.

Prefeito destacou que previsão inicial era chamar apenas 410 candidatos (que já tinham sido convocados em 2 de junho), mas a decisão foi ampliada

O prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), anunciou a convocação de todos os 710 aprovados no último concurso público da Secretaria Municipal de Educação. A informação foi divulgada em vídeo nas redes sociais do gestor.

Paulinho destacou que a previsão inicial era chamar apenas 410 candidatos (que já tinham sido convocados em 2 de junho), mas a decisão foi ampliada para contemplar todos os aprovados de uma só vez.

“Quero levar uma grande notícia a todos os aprovados no concurso da Secretaria de Educação. No início, nós íamos chamar pouco mais do que 400. Agora, vamos chamar todos os 710 aprovados no concurso de uma só vez”, declarou o prefeito.

Nessa terça-feira, em edição extra do Diário Oficial do Município (DOM), a Prefeitura do Natal publicou a homologação do resultado final do concurso. As nomeações se darão conforme a ordem de classificação final.

Com a convocação, a rede municipal de educação será contemplada com profissionais de diversas áreas do magistério, incluindo Pedagogia, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Arte, Educação Física, Geografia, História, Ciências, Matemática, Ensino Religioso, Atendimento Educacional Especializado (AEE), Libras, Teatro e Música. As vagas contemplam candidatos de ampla concorrência e das cotas, conforme previsto em edital.

13º salário

Durante o anúncio, Paulinho também informou que autorizou o pagamento de 40% do décimo terceiro salário dos professores, utilizando recursos do Fundeb.

“Quero aproveitar essa oportunidade para me dirigir aos professores. Autorizei o secretário de Educação [Aldo Fernandes] a pagar os 40% do décimo através do Fundeb para que a valorização dos profissionais da educação possa continuar acontecendo”, afirmou.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo