A Serasa iniciou nessa segunda-feira 3 uma nova edição do Serasa Limpa Nome, feirão de negociação de dívidas que oferece descontos de até 99% e parcelamento a partir de R$ 9,90. A campanha, válida até 30 de novembro, busca ajudar milhões de brasileiros a regularizarem pendências financeiras e retomarem o acesso ao crédito.
O processo pode ser feito inteiramente online — pelo aplicativo ou site da Serasa —, além de contar com atendimento presencial em agências dos Correios, para quem não tem acesso à internet.
Em entrevista à TV Agora RN nessa segunda-feira 3, Guilherme Mendes, especialista em educação financeira da Serasa, explicou que o mutirão é uma “excelente oportunidade para todos os brasileiros retomarem um controle com a sua vida financeira”. Ele disse que a iniciativa, que ocorre anualmente, foi ampliada neste ano, com a adesão de mais parceiros e instituições credoras.
Como participar
O mutirão é acessível por diferentes canais. Quem quiser negociar pode acessar o site serasa.com.br, baixar o aplicativo Serasa (disponível para Android e iOS), entrar em contato pelo WhatsApp oficial (11) 99575-2096, ou ainda procurar uma agência dos Correios.
No atendimento presencial, basta apresentar um documento de identificação. O cidadão pode consultar suas dívidas e regularizá-las diretamente no balcão, sem necessidade de agendamento. Já quem preferir o modo digital pode visualizar os débitos, escolher as opções de parcelamento e emitir os boletos na hora.
Uma das vantagens do sistema é a agilidade. “Você consegue regularizar pagando por boleto ou pagando por Pix. Ao realizar o pagamento com Pix, o nome fica limpo na mesma hora”, destacou Guilherme Mendes. Nos casos de pagamento por boleto, há um prazo de até cinco dias úteis para compensação.



