O Governo do Rio Grande do Norte lançou, nessa terça-feira (23), a segunda etapa do Programa de Restauração de Rodovias Estaduais. Após recuperar 1.400 km de estradas desde 2019, o Estado vai investir R$ 621,5 milhões na recuperação de mais 664,8 km, distribuídos em 38 trechos. Com isso, mais da metade da malha viária estadual, que soma 3,6 mil km, estará renovada até 2026.
As obras incluem reconstrução, restauração e recapeamento em todas as regiões do RN, abrangendo distritos rodoviários como Mossoró, Caicó, João Câmara, Nova Cruz, Natal e Pau dos Ferros. Segundo a governadora Fátima Bezerra, a iniciativa garante mais segurança, conforto e desenvolvimento, beneficiando setores como turismo, agropecuária e comércio.
O vice-governador Walter Alves ressaltou a mobilização por recursos federais e estaduais para viabilizar as obras, enquanto o secretário de Infraestrutura, Gustavo Coelho, destacou o trabalho integrado entre órgãos do governo. Já a diretora do DER, Natécia Nunes, frisou o empenho da gestão em promover melhorias viárias em todas as regiões do estado.



Fátima e o Vice-governador Wálter Alves
Fonte: Diassis Oliveira, Jornalista da ASSECOM/RN